Gráficos e 2D

Essa seção de nosso curso se dedica ao estudo da programação gráfica em Java, conhecido por GUI: Graphic User Interface, Interface Gráfica do Usuário.

Ou seja, aprenderemos a criar programas comuns, com janelas, botões, menus e tudo mais que temos contato em nossos computadores, saindo apenas da esfera do terminal de comandos.
Especificamente, aprenderemos a criar:
- Caixas de diálogo
- JFrame
- JPanel
- JComponents (Botões, listas, campos de texto etc)
- Desenhar linhas, círculos, quadrados e outras figuras
- Usar fontes em um aplicativo
- Colocar imagens e outros efeitos gráficos

Programação Gráfica em Java, parte I: Caixas de Diálogo

3. Como passar variáveis do tipo String para int, float e double
    3.1 Aplicativo: calcula as raízes de uma equação do segundo grau
4. Construindo (build) seu projeto Java no NetBeans







6 comentários:

  1. ANDRÉÉÉ, PARA DE ROUBAR OS CÓDIGOS DESSE SITE!!!

    ResponderExcluir
  2. uahsuahsaushas quem será esse andre

    ResponderExcluir
  3. engraçado somos pessoas aleatorias e ngm sabe quem é quem

    ResponderExcluir
  4. Mas o André que rouba códigos sabe quem ele é!

    ResponderExcluir
  5. esse andré é um safado isso sim

    ResponderExcluir